sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ARISTÓTELES E O MOVIMENTO

Histórico das contribuições de Aristóteles
Aristóteles figura entre os mais influentes filósofos gregos, ao lado de
Sócrates e Platão, que transformaram a filosofia pré-socrática, construindo um dos principais fundamentos da filosofia ocidental. Aristóteles prestou contribuições fundantes em diversas áreas do conhecimento humano, destacando-se: ética, política, física, metafísica, lógica, psicologia, poesia, retórica, zoologia, biologia, história natural.
ética Politica Fisica Metafisica Lógica Psicologia Poesia Retórica Zoologia Biologia História natural
As explicações de Aristóteles para o movimento do corpos


Queda dos corpos

Há muito tempo a queda dos corpos é estudadas por muitos sábios, e entre eles está Aristóteles que tem sua teoria na afirmação de que se soltarmos uma pedra de uma determinada altura, sua velocidade ao cair vai crescendo. Mas se pegarmos esta mesma pedra e jogar ela para cima, veremos que sua velocidade vai diminuindo até chegar a uma altura, e após isso descer.isso é, movimento retardado. As características destes movimentos de subida e descida foram por muitos anos estudados, deixando muitos físicos com cabeça quente.
Aristóteles Há mais ou menos 300 anos antes de cristo , Aristóteles acreditava que se deixássemos dois objetos, leves e pesados cair da mesma altura, o tempo de chegada ao chão seria diferente. Todos acreditaram nessa afirmação por dois mil anos, sem ninguém se quer verificar a tal teoria, após muito tempo, o físico Galileu Galilei fez uma experiência e mostrou ao mundo, que a história não era bem do jeito que Aristóteles afirmava.




Nenhum comentário:

Postar um comentário